terça-feira, maio 17, 2005

A sinuosidade do dia seguinte


Finalmente. Quero que os dias me castiguem, quero que as lembranças desses dias me ceguem e me façam largar a memória. Como as marés, venho desaguar às tardes de Maio sem noção do tempo. Caminho e destruo-me. Às vezes, acompanho os meus pés descalços na areia com pensamentos embebidos na brisa da tarde. Às vezes, quando me quero aproximar, há distâncias e há incómodos. Um intervalo muito fundo, de longitude incerta. Finalmente, deixo abrir um pedaço na noite e assisto à dança da claridade em cima da minha pele. Dissipo algumas palavras. Sem querer dizer nada, sem querer alcançar nada, sem desejar nada. Quando a noite realça a indiferença do futuro. Quando a noite expõe a sinuosidade do dia seguinte. Quando me quero esquecer, quando pego na tesoura a recortar um segundo para delapidar um minuto. A esperança dum caminho de folhas secas, à espera do vento crespo da montanha.
Tenho um punhado de cabelos brancos entre os dedos.
Vejo no asfalto um pingo de chuva que se desfaz nele e o enegrece.
Encosto a cabeça na cadeira, relaxo o corpo até o desapertar de mim, estico o braço ao longo da janela em andamento, observo o mar e a espuma branca na areia. Vejo o céu.
Ando depressa, atravesso a rua, do canto do olho sinto os carros quietos, há outros corpos que passam e que se cruzam comigo, ando a perseguir o conforto e a ordem, os sonhos, os sonhos a fugirem sempre que acordo, sigo agregado a estes pensamentos, ao anseio de os ver, um dia, pintados em tinta azul num muro disposto a ser demolido.
Por cima de mim, árvores.
Em cima de mim, um céu de árvores, limpo.
Aqui, nesta terra demorada, os corpos das mulheres são lembranças. Nesta luminosidade, resta em cada corpo martirizado, a ofensa do abandono. Lembro-me.

4 comentários:

Unknown disse...

O tempo que passa e não apaga nunca esse toque suave dos olhos pousados no meu rosto, no meu corpo, na minha pele. Sinto as palavras que proferes, que murmuras e que me enchem de fantasia e brilham como sol. Ou como lua.

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
how to take yourself off of nexium Source code for stn lcd generic nexium bontril nexium online dream pharmaceutical Vegas relocation sky+ hard drive Nexium indications management training colors contact lens price comparison Miami texas face lift Saint thomas aquinas high school Nexium and cymbalta How to successfully win at horse racing Buy nexium ambian online Top winning roulette system Laser bikini hair removal audi a4 review Nexium poly

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
Manual answering machine souped up acura integra Acura atlanta car dealer new Cancer lawyer mesothelioma lawsuit attorney law21 Acura tl red 94 cadillac seville sls diagnostic codes electric chair sims Porsche incident bush Nl commercials janis home security systems Acura service chicago California dental insurances plans instructional domains http://www.oxycontin-6.info Dental ins quote acura Acura dealers in the bay area Free picsa of shemales 2fshe male pics acura rim Ppc hacks Personalized tote bags with leather trim

Anónimo disse...

Enjoyed a lot!
Cheap business to business business commercial insurance medicare supplement insurance san antonio texas Vw shift pattern Elderly insurance rates